Seu e-mail foi enviado com sucesso.
Em breve entraremos em contato com você.

Ocorreu um erro no envio do seu e-mail.
Verifique os campos marcados em vermelho.

//
// // // // //
////
https://www.specto.com.br/ » Noticiastitle_li=Por Dentro da Specto » CASE EMBRAER – DATAFAZ DCIM
« Voltar

CASE EMBRAER – DATAFAZ DCIM

O DataFaz é um DCIM totalmente brasileiro, original e inovador, amplamente utilizado em diversos sites no cenário nacional. A plataforma instalada e já em operação desde o final de 2014, é constituída de software e hardware com o objetivo de fornecer ferramenta de automação para racionalização e monitoramento do consumo de energia, controle de temperatura, umidade, inundação, controle de acesso, CFTV e sensoriamento ambiental. 

Toda a topologia da solução segue padrões recomendados pela norma brasileira NBR 14565:2013 e acompanha as últimas versões de normas e recomendações do Uptime Institute, TIA, BICSI e demais órgãos reguladores.

O DataFaz DCIM é um software web-based, que permite acesso pelos principais browsers do mercado. Possibilita a apresentação no formato gráfico de métricas de eficiência energética tais como PUE/DCiE, disponibiliza alertas em tempo real, faz a integração com subsistemas com utilização de protocolo aberto e possui módulos para CFTV e controle de acesso.

Além do hardware e sensores originais da plataforma DataFaz ( 44 sensores de temperatura, 4 sensores de inundação tipo cordão e 13 medidores de umidade), foi realizada a integração com o Sistema de UPS utilizando protocolo SNMP, integração do Sistema de Refrigeração utilizando protocolo Modbus TCP, integração do Sistema de Detecção, Alarme e Combate, utilizando protocolo Modbus TCP, integração do Sistema de GMG (geradores) utilizando protocolo Modbus TCP, integração com os painéis elétricos e chave de transferência ASCO, utilizando protocolo Modbus TCP (PDU, QDGE e QFAC), e integração com a solução “CA Infrastructure Management (IM) 2.0″.

O software faz a visualização tridimensional dos ambientes e permite simulações e acompanhamento em tempo real das condições do data center. Instalação pioneira no Brasil, o DataFaz DCIM no data center da Embraer é dos mais avançados da atualidade.

OUTRAS NOTÍCIAS