Seu e-mail foi enviado com sucesso.
Em breve entraremos em contato com você.

Ocorreu um erro no envio do seu e-mail.
Verifique os campos marcados em vermelho.

Specto » Noticias » Intel e Specto assinam acordo para cooperação em DCIM
« Voltar

Intel e Specto assinam acordo para cooperação em DCIM

A Intel acaba de assinar um contrato de cooperação técnica com a Specto e vai fornecer sua aplicação Intel DCM Energy Director para plataforma DataFaz DCIM. As equipes de Pesquisa & Desenvolvimento das empresas estão trabalhando neste primeiro trimestre de 2015 para integrar as plataformas, que serão oferecidas ao mercado neste semestre.

DATAFAZ DCIM é a Plataforma de Monitoramento e Gestão da Infraestrutura de Data Center desenvolvida pela Specto, única solução DCIM brasileira, constituída de software e hardware. Já o Intel DCM é um software que provê a gestão e monitoramento de energia e temperatura de servidores, racks e grupos de servidores em data centers.

Com este software incorporado à plataforma DataFaz DCIM, será possível agregar uma série de informações detalhadas ao dashboard do DataFaz, além do monitoramento obtido com sensores de temperatura e medidores de energia já comuns na plataforma. O software da Intel vai permitir o detalhamento total dos consumos de energia no datacenter, bem como medições de energia individualizadas por equipamento e rack.

O ganho obtido com tais informações é enorme, garantindo ao gestor do data center uma gestão de alto nível e eficiência energética total. Não só pelo tratamento dos consumos dos diversos equipamentos, como também pela distribuição das aplicações nos diversos servidores conforme suas capacidades.

OUTRAS NOTÍCIAS